quinta-feira, 5 de maio de 2011

Telefone

Tento imaginar como era a vida antes dele. Como é que acontecia? Nos dias de hoje nem dá pra imaginar ficar sem telefone. E dá uma baita encrenca quando ele não funciona.

Chegamos num ponto que nem temos mais o telefone fixo, em casa - que praticamente não serve pra nada. Se cada um tiver seu telefone celular pra que me interessa um telefone em casa? A gente passa praticamente o dia todo fora - e num mundo maluco em que o trânsito pode parar, o avião pode atrasar, o carro pode quebrar e outras coisas piores por ai.

Deixo claro que não sou uma super mega viciada que fica o dia todo ligada ao celular e que ando pelas ruas digitando sem olhar o caminho, mas também me irrita quando ligo para alguém por vezes seguidas e ninguém atende ou dá caixa de mensagens. E quando não tem sinal?!?! Afff.

Aqui em casa o sinal é péssimo, nunca vi igual! Lá em Três Lagoas/MS o celular não tinha sinal na sala de casa, em Mucuri/BA ele só tinha sinal na sala e não nos quartos. Aqui em Curitiba não tem sinal dentro de casa, só no quintal. Ninguém merece!! E o pior é que ele fica dando sinal de emergência, e ai a gente acha que ele até vai funcionar se alguém ligar. E não funciona... Não recebo as chamas e nem as mensagens e nem sinal de vida. E tem dia parece que é pior, é como se o telefone parasse de funcionar. Ele entra num transe. E não é só com o meu aparelho, o do meu marido acontece igual.

Já até passei por uma situação de ficar em casa sozinha enquanto meu marido viajava e absolutamente ninguém conseguir falar comigo por mais de 12 horas. E ai vira uma bagunça e todo mundo começa ficar preocupado e manda e-mail e que loucura! Até que algum sortudo me acha no quintal, usando o telefone. Só que ai já é tarde demais.

Teve uma noite de frio que eu fui lá pro quintal ligar pra minha mãe. Enrolei-me num edredom e lá fui eu pro quintal... Que mico! Enfim, tentei de tudo e até troquei o aparelho. Melhorou, mas não resolveu.

Se fosse há 30 anos nada disso teria acontecido. Pouca gente tinha telefone. Eu me lembro do dia que o nosso foi instalado na casa de minha mãe... Um evento! No máximo, o povo se comunicava com um telegrama. Curto e rápido. E só para pequenas urgências. Como um SMS que demorava alguns dias para chegar. E ninguém se preocupava tanto com tudo isso. Claro, e as cartas que eram os e-mails! Hahaha.

E mais, o telefone celular hoje não é apenas um telefone. Ele vai muito além: pode ser máquina fotográfica, televisão, computador, rádio, agenda, calculadora e mil outras coisas. E que a tecnologia seja abençoada por evoluir. E que a dependência dela seja perdoada.

E viva o telefone! Que diminui as distâncias e nos dá segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário